Joel Menezes de Queiroz e Marcelo da Silva Francisco estão presos por outros crimes. Dupla é apontada como responsável de uma morte no bairro Santa Helena.
A polícia cumpriu dois mandados judiciais nesta terça-feira (24) contra presos do Presídio Francisco d’Oliveira Conde (FOC), em Rio Branco. Os detentos são suspeitos de um homicídio praticado no bairro Santa Helena e outro no bairro Vila Acre, em março e fevereiro, respectivamente.
As investigações da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) afirmam que Joel Menezes de Queiroz é responsável pela morte de Francisco de Jesus Araújo, de 41 anos. No dia do crime, em março deste ano, o Centro Integrado de Operações em Segurança (Ciosp) informou que a vítima estava na rua quando uma pessoa passou atirando.
Já a morte de Francikley Marques de Brito, de 27 anos, teria sido articulada por Marcelo da Silva Francisco. Brito teve a casa invadida, no Ramal do Canil, bairro Vila Acre, no mês de fevereiro. Populares relataram que os bandidos estavam em um carro de modelo Gol na cor vermelha e fugiram após efetuar os disparos.
O coordenador da DHPP, delegado Rêmulo Diniz, falou que os suspeitos estão presos por outros crimes. Segundo ele, as investigações têm apresentado resultados positivos e vários crimes já foram solucionados.
“São autores de crimes distintos, mas todos com requintes de crueldade e também com interesse de organizações criminosas. Foram presos em flagrante no decorrer das investigações. Demonstra uma periculosidade e não é adequado que eles fiquem em sociedade. Mostram que, logo que tenham oportunidade, praticam outros crimes”, acrescentou