Operação da Polícia Civil, Bope e Iapen foi deflagrada nesta quinta-feira (19) no interior do Acre. Mandados de prisão são todos pelo crime de organização criminosa.
Uma operação foi deflagrada nesta quinta-feira (19) no presídio Evaristo de Moraes, na cidade de Sena Madureira. Foram cumpridos 68 mandados judiciais pelo crime de organização criminosa.
A ação, da Polícia Civil, Batalhão de Operações Especiais (Bope) e Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen-AC), resultou na apreensão de mais de estoques – tipo de arma branca artesanal, celulares e drogas dentro das celas.
Um dos mandados foi cumprido fora do presídio. Um homem foi preso em flagrante, no Bairro Vitoria, com duas armas de fogo.
Conforme a polícia, a investigação durou cerca de três meses. Foi feito um levantamento e se chegou aos nomes de pessoas envolvidas com o crime de organização criminosa.
Com a operaçao, além dos crimes pelos quais eles estavam presos, os detentos devem responder também pelo de envolvimento com facções. Os mandados cumpridos foram de prisão preventiva.