Ícone do site Ecos da Noticia

Polícia apreende 270 quilos de carne ilegal que seriam vendidos em restaurantes e açougues de Rio Branco

Carne seria de origem boliviana e estava sendo transportada de Epitaciolândia para Rio Branco, segundo polícia. Três pessoas foram presas em flagrante.


A polícia apreendeu 270 quilos de carne sem documentação, no final de semana, em Epitaciolândia, no interior do Acre. Segundo informações da Polícia Civil, a carne, considerada ilegal, seria de origem boliviana e estava sendo transportada para a capital acreana, Rio Branco.


Três pessoas foram autuadas em flagrante por crime contra a relação de consumo. Conforme o delegado responsável pela prisão, Alex Dany, o crime está relacionado com a venda ou ter em depósito mercadoria em condições impróprias ao consumo.


“A equipe encontrou essa grande quantidade de picanha e filé, dentro de isopores e sem nenhum tipo de documentação. Inicialmente, os envolvidos falaram que parte da carne foi comprada na Bolívia, mas depois, eles mudaram a versão e disseram que tinha sido comprado tudo em um açougue de Epitaciolândia”, afirma Dany.


O flagrante ocorreu durante uma abordagem de rotina. Segundo o delegado, a carne estava sendo transportada em uma caminhonete, e seria vendida para açougues e restaurantes de Rio Branco.


“Eles relataram no depoimento que iriam vender para restaurantes e açougues na capital. Falaram que estavam comprando aos poucos e juntado até chegar a essa quantidade para poder vender. Para poder vender carne, é preciso fazer o transporte em veículo adequado, passar por fiscalização e estar dentro das normas”, diz o delegado.


As três pessoas presas podem pagar fiança que varia entre R$ 2 mil e R$ 4 mil reais. A carne apreendida, segundo o delegado, não pode ser doada e deve ser destruída, já que não se sabe a procedência.


Sair da versão mobile