Ícone do site Ecos da Noticia

Para entrar em macacão, mulher perde 15 quilos com exercícios em casa no AC: ‘experimentava a roupa todo dia’

Com dieta e exercícios em casa, a empresária Edna Rosa, de 34 anos, perdeu mais de 15 quilos. A vontade de mudar surgiu quando Edna comprou um macacão, mas não gostou do caimento da peça no corpo. Ela relata que a roupa serviu como incentivo e que experimentava a peça todos os dias.


O desafio começou como uma brincadeira entre os familiares que definiram uma meta de emagrecimento para um mês. Edna ganhou a aposta perdendo 6,5 kg e decidiu continuar com o desafio. Em cinco meses eliminou o total de 15 kg. A empresária, que chegou a pesar 85 kg, atualmente está com 68 kg e diz que pretende manter o peso.


“Eu decidi tentar e deu certo. Esse era o meu objetivo e precisei mudar minhas atitudes. Eu não estava me sentindo bem comigo mesma e agora tudo mudou. O macacão foi o meu incentivo, eu deixei ele no cabide e experimentava todo dia para ver o meu avanço”, destaca.


“Isso [sobrepeso] era até motivo de chacota na minha família, pois eu era magra quando mais nova, mas com os anos ganhei mais de 20 quilos. Na minha família todos comem muito e decidimos fazer o desafio, sendo que eu já estava me sentindo muito mal com meu peso. Estava chegando no tamanho GG, chegava nos lugares e não encontrava roupas, quase fiquei deprimida”, lembra.


Mulher pesou mais de 80 quilos e atualmente está com 68 (Foto: Edna Rosa/Arquivo pessoal)

Mulher pesou mais de 80 quilos e atualmente está com 68 (Foto: Edna Rosa/Arquivo pessoal)


Treino em casa

Edna mora longe da zona urbana da cidade e não tem acesso às academias. Mesmo assim, ela começou a montar treinos em casa pesquisando na internet. Ela também comprou dois aparelhos e colocou na varanda de casa para fazer os exercícios diariamente.


Ela lembra que comia de tudo e de forma exagerada e que precisou mudar o pensamento em relação a comida, fazer uma reeducação alimentar.


“Além da falta de exercícios eu me alimentava muito mal. Comecei a fazer correções. Eu sempre procurava o caminho mais prático, biscoitos, refrigerantes e salgados. Moro em uma chácara e simplesmente não consumia as frutas e verduras do local. Então decidi fazer essa mudança. Me senti bem, fui me empolgando e decidi continuar”, destaca.


Sair da versão mobile