Ícone do site Ecos da Noticia

No AC, jovem abandona recém-nascida em maternidade e avó pede ajuda com doação de berço: ‘simplesmente saiu’

Uma jovem, de 25 anos, abandonou a filha recém-nascida na última sexta-feira (29) na Maternidade Bárbara Heliodora, em Rio Branco. Ao G1, a mãe da mulher, a costureira Raimunda de Almeida da Silva, de 43 anos, disse que a filha é usuária de drogas.


A menina, que ganhou dos avós o nome de Pryscila, já recebeu muitas doações de roupas, fraldas e leite, mas a família pede ajuda com a doação de um berço.


“Ela [mãe da recém-nascida] tomou um banho, se arrumou e simplesmente saiu sem dizer nada para ninguém. Meu esposo estava lá cuidando dela, pois tem que ficar um acompanhante. Uns 40 minutos depois ele viu que ela não ia mais voltar, me ligou e então fui para a maternidade ficar com a bebê”, relata a costureira.


Os avós temem machucar a criança durante o sono por isso estão pedindo um berço. “A gente fica até com vergonha, pois sabemos que um berço é caro. Mas, se alguém tiver algum encostado e quiser doar estamos aqui”, esclarece.


Pryscila, segundo a avó, não apresentou nenhum problema de saúde e se alimenta bem. Os interessados em ajudar a família podem encontrar a costureira no atelier onde ela trabalha na Rua Doutor Pereira Passos, nº 183, no bairro Seis de Agosto, no Segundo Distrito de Rio Branco.


“Ficamos felizes que ela não teve nenhum problema. Ela não teve complicações e agradecemos muito por isso”, finaliza.


Sair da versão mobile