Inquérito foi publicado no Diário do MP nesta terça (24). Iapen-AC afirma que situação ocorreu no final de 2017 e situação já foi regularizada.
O Ministério Público do Acre (MP-AC) abriu um inquérito para apurar o atraso no pagamento de bolsas aos estagiários do Instituto Administrativo do Penitenciário do Acre (Iapen-AC).
A conversão foi publicada no Diário Eletrônico do MP-AC nesta terça (24) e assinada pelo promotor de Justiça Wendy Takao Hamano.
Ao G1, o diretor-presidente do Iapen-AC, Aberson Carvalho, informou que a situação ocorreu no final de 2017 e que no mês de fevereiro deste ano o Estado regularizou o pagamento. Ele afirmou que ainda não foram notificados pelo MP.
O órgão já apurava a denúncia desde novembro de 2017 após abrir um procedimento preparatório. No entanto, decidiu converter o caso para um inquérito civil após mais de 180 dias sem que as investigações fossem concluídas.
O MP alega ainda, a necessidade de aprofundamento nas investigações, já que as irregularidades denunciadas podem configurar ato de improbidade http://ecosdanoticia.net/wp-content/uploads/2023/02/carros-e1528290640439-1.jpgistrativa.