Ataque ocorreu no último dia 26 e garoto segue internado. Rosto e oreha foram dilacerados em ataque.
O pequeno Lucas Henrique, de 6 anos, que foi atacado por um cachorro da raça boxer albino, no último dia 26, passa pela segunda cirurgia no Hospital do Juruá, em Cruzeiro do Sul.
O novo procedimento, feito nesta tera-feira (10), vai reconstruir a pálpebra e o ligamento do olho que foram afetados pelo ataque do animal.
Raísla Rodrigues, mãe do garoto, diz que, apesar da cirurgia, o filho está se recuperando bem e não corre risco de perder a visão. O procedimento será feito por um oftalmologista.
“Estamos na sala de cirurgia. Ele está se recuperando bem. O médico disse que a cirurgia será demorada, mas que não tem nada a ver com a visão dele, que não corre risco de afetar a visão”, conta.
A mãe informou ainda que o filho ainda terá que fazer outra cirurgia. “Além dessa cirurgia, ele deve fazer outra. Só que temos que esperar chegar um material de Rio Branco. Será para reconstruir um osso que foi quebrado com a mordida do cachorro”, explica.
Lucas teve o rosto e orelha dilacerados após um ataque de um cão da boxer albino, quando a criança brincava com o animal que pertence a um vizinho da mãe do garoto.