O novo cronograma do Shopping Popular de Rio Branco foi lançado na manhã desta segunda-feira, 02, pelo prefeito Marcus Viana no local da obra, na rua Quintino Bocaiúva, ao lado do Calçadão da Benjamin Constant.
Até o momento, 44, 90% das obras foram concluídas e oito milhões investidos. A previsão é de que o shopping seja inaugurado em 12 meses. O valor total do empreendimento é de R$ 18 milhões.
“Tenho um carinho grande com os camelôs e a alegria de poder compartilhar com os camelôs esse sonho. Foi aqui que a gente instituiu o Dia das Mães, o Natal no Calçadão, o Dia dos Namorados. Serão 11 meses de muito trabalho. O importante é a obra concluída. Eu tenho que agradecer a confiança e queria deixar encaminhada para que a obra tivesse andamento. Sendo prefeito ou não aqui estarei sempre porque são pessoas de bem, trabalhadores”, disse o prefeito.
O Shopping Popular de Rio Branco é edificado numa área de 12 mil metros quadrados ao lado do Terminal Urbano da capital. O projeto prevê a construção de 450 boxes, divididos em três andares, sendo 165 no primeiro piso e outros 120 no segundo piso, onde ficará também a praça de alimentação, elevadores e jardins.
Empréstimo garante conclusão do shopping
Para garantir a conclusão do Shopping Popular de Rio Branco, a prefeitura pediu autorização há dois meses à Câmara Municipal para a contratação de operação de crédito junto à Caixa Econômica Federal no valor de 14, 5 milhões no âmbito da linha de crédito de Financiamento para Infraestrutura e Saneamento – FINISA.
A autorização dada pela Câmara vai garantir a revitalização de todo entorno do shopping, a região do Calçadão da Benjamin Constant e o acesso pelo Terminal Urbano.
As lojas de madeira localizadas ao lado do terminal serão todas demolidas e darão lugar a um espaço totalmente urbanizado.