Manifestantes favoráveis à prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva protestaram no Centro da capital acreana, Rio Branco, no início da noite desta terça-feira (3).
A organização estima que cerca de 200 pessoas participam do ato em frente à Assembleia Legislativa do Acre (Aleac). A Polícia Militar não está no local.
Com a forte chuva, os manifestantes se abrigaram na cobertura da Aleac e depois saíram em caminhada pelo Centro de Rio Branco.
Na quarta-feira (4), o STF vai julgar pedido da defesa de Lula para que ele não seja preso pela condenação no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) no caso do triplex em Guarujá.
A defesa argumenta que, segundo a Constituição, o reú só pode ser preso após transitado em julgado, quando não cabe mais nenhum recurso.
O presidente do Movimento Brasil Livre no Acre, Athos Santos, informou que a forte chuva atrapalhou a ida de mais pessoas ao ato. Segundo ele, a ideia é caminhar pelo Centro de Rio Branco, até a Casa Rosada.
“Hoje tem 200 pessoas aqui. A chuva atrapalhou alguns, mas não vai nos atrapalhar. Hoje, o que nos motivou foi a impunidade e o maucaratismo de vários ministros do STF. Temos que colocar o maior bandido do Brasil na cadeia”, declarou Santos.