Ação do Ibama, Polícia Federal e Funai ocorreu na segunda-feira (23) no Jordão e foi divulgada pelos órgãos nesta sexta (27). Três pessoas foram conduzidas para delegacia.
Uma operação de fiscalização resultou na apreensão de mais de 14 m³ de madeira sem Documento de Origem Florestal (DOF) regularizado na cidade do Jordão, no interior do Acre. A ação ocorreu na segunda-feira (23), mas foi divulgada pelos órgãos nesta sexta (27).
A operação foi realizada pelo Instituto do Meio Ambiente e Recursos Renováveis (Ibama), Polícia Federal e Fundação Nacional do Índio (Funai). O objetivo era fiscalizar as serralherias e marcenarias da cidade do interior do estado.
Conforme a polícia, três pessoas, que seriam proprietários das serralherias e marcenarias onde as madeiras sem licença ambiental foram encontradas, foram condizidas para a delegacia da cidade.
Na delegacia, foram lavrados os termos circunstanciados e colhidas as declarações, e em seguida, os empresários foram liberados. De acordo com os órgãos responsáveis pela operação, as ações devem continuar nos próximos meses, com o objetivo de combater o desmatamento ilegal e transpor de madeira sem licença.