Entre lágrimas, dona de casa disse que o filho foi mais uma vítima do álcool. Acidente entre caminhão e motocicleta deixou dois mortos no sábado (14), em Rio Branco.
Inconsolada, a dona de casa Patriciane Santos, mãe do jovem Aurélio Nonato Neto, de 24 anos, que morreu no sábado (14) vítima de um acidente de trânsito, lamentou a morte do filho.
Ela disse que o condutor da moto, Eurico Nascimento Oliveira, estava alcoolizado e fez um apelo para que as pessoas não dirijam após fazer uso de bebida alcoólica.
O condutor da motocicleta também morreu no local. O acidente ocorreu no final da tarde de sábado (14) na BR-364, sentido Rio Branco – Porto Velho.
A mãe do jovem disse que ele tinha passado o dia trabalhando na casa da avó e teria ligado para Oliveira para pedir uma carona para casa. Ele morava no bairro Belo Jardim I, região do Segundo Distrito de Rio Branco.
“Ele ligou para esse rapaz para buscar ele e trazer para casa. Ainda pedi que meu filho não fosse com ele, porque estava bebendo e era perigoso. Mas, ele disse que ia, porque o cara não estava muito bêbado”, contou a mãe.
A mulher falou que também voltava para casa na rodovia quando viu o filho caído no chão, já sem vida.
“Quando eu vim de lá para cá, já vi ele no chão. Já estava morto. Mais uma vítima do álcool. Eu que sou mãe, peço que quando beber, por favor, não faça mais isso, porque você põe em risco tanto a sua vida, como a vida dos outros”, alertou a mulher.
O policial rodoviário federal Ivonaldo Filho, que atendeu a ocorrência, informou que o motorista do caminhão foi conduzido para a delegacia para o registro do boletim de ocorrência.
“Segundo as testemunhas e o próprio condutor do caminhão, ele seguia sentido Porto Velho – Rio Branco, quando observou, pelo retrovisor, que um motociclista tentava ultrapassar pela direita. Instante em que perdeu o controle na lâmina, já que também estava chovendo, e terminou colidindo com a lateral do veículo”, disse o policial.
A BR-364 ficou parcialmente fechada por, pelo menos, duas horas. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas apenas pode constatar o óbito de um dos passageiros da moto. O outro morreu ao receber atendimento médico ainda no local.