Líderes comunitários repudiam redução de horário de atendimento na OCA


O presidente da União das Associações de Moradores de Rio Branco (UMAMRB), Oséias Silva, protocolou junto à Secretaria Estadual de Gestão Administrativa (SGA) um documento no qual líderes comunitários da capital acreana se manifestam contrários a redução do horário de atendimento da Organização Central de Atendimento (OCA), em vigor desde o dia 16 de abril.


Segundo o líder, a insatisfação dos moradores tem chegando em grande volume pelos presidentes de bairros que procuraram a entidade que representa a categoria. Em assembléia, eles deliberaram que deveriam entregar o documento repudiando a decisão.


Os líderes alegam que a decisão foi adotada pelo Governo do Estado sem que houvesse qualquer dialogo com as lideranças e tampouco com a comunidade.


A secretária da SGA, Sawana Carvalho, recebeu o documento e fez questão de atender o convite dos líderes de bairro para comparecer a OCA na manhã desta sexta-feira, 26, para interagir com a população, a fim de saber o nível de satisfação daqueles que buscam atendimento no local.


Sawana Carvalho voltou a alegar que não houve redução nos atendimentos, por meio da emissão de senhas, mas que alguns órgãos como, por exemplo, o Tribunal Regional Eleitoral, fixou um limite de atendimentos por mês, porém os demais segue normalmente.


A gestora afirmou ainda que está aberta a ouvir a população e que multirões serão realizados aos sábados para dá agilidade aos serviços de maior procura, como a emissão de Carteira de Indentidade ou RG.


Ela negou que a redução de horário teria sido motivado pelo comprometimento da folha de pagamento com servidores ou com empresas terceirizadas. Para ela, os tumultos e a grande procura por atendimento se deu na primeira semana e que a otimização dos atendimentos já pode ser observada com a redução de filas e rapidez nos atendimentos.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias