Ícone do site Ecos da Noticia

Juntos, acusados de assaltar mãe e filha são condenados a mais de 45 anos de prisão no Acre

Defesa de um dos acusados informou que vai recorrer da decisão e pedir redução da pena. Caso ocorreu em agosto de 2017, na Transacreana, em Rio Branco.

Juntos, o bando que assaltou mãe e filha foi condenado a mais de 45 anos de prisão em regime fechado. O caso ocorreu em agosto de 2017, na Transacreana, em Rio Branco. Após invadirem a casa e render as vítimas, os bandidos fugiram levando celulares, notebook, impressora e relógios.


A sentença foi publicada no Diário Eletrônico da Justiça no último dia 13 de abril e assinada pelo juiz de Direito Robson Aleixo. Quatro homens e uma mulher e um adolescente de 13 anos participaram da ação. Nenhum deles recebeu o benefício de recorrer em liberdade.


Ao G1, Cláudia Marçal, advogada de um dos acusados, destacou que vão recorrer da sentença. Ela afirma que a Justiça acolheu a denúncia do Ministério Público do Acre (MP-AC) sem nenhuma alteração mesmo após vários pedidos da defesa. Os outros acusados foram representados pela Defensoria Pública. A reportagem não conseguiu contato com as vítimas.


“Meu cliente é réu primário, ele confessou e colaborou com as investigações. Ele nunca foi preso nem nada, ele foi pela farra dos outros como acontece com a maioria dos jovens. Então, vamos trabalhar para reduzir a pena dele”, afirma a advogada.


Um dos condenados deve cumprir pena de mais de dez anos de prisão em regime fechado. Outros dois foram condenados a mais de nove anos também em regime fechado. Por fim, o último condenado deve mais de nove anos anos de prisão e pagar multa. Eles foram condenados poo crime de roubo majorado com uso de arma de fogo e restrição de liberdade.


O caso ocorreu no dia 19 de agosto de 2017. Conforme a denúncia do MP-AC, quando uma das condenadas tinha um bebê nos braços e se aproximou da casa das vítimas. Ela perguntou às moradoras se no local elas vendiam gasolina e elas responderam que não.


Depois disso, a assaltante pediu água para lavar a criança que estava no colo. Foi então que a proprietária saiu de dentro de casa e assim que chegou na varanda foi surpreendida pelo bando que anunciaram o assalto.


Dois dos integrantes tinham armas de fogo. Um deles ficou no carro para dar fuga. O grupo saqueou a casa. Após terem certeza de que eles tinham ido embora as vítimas chamaram a polícia.


No caminho até a casa das mulheres, a guarnição parou o carro em que estavam os assaltantes e encontraram os objetos roubados. Dois dos criminosos confessaram o crime na hora e entregaram os comparsas que foram presos em uma área de mata com as armas.


Sair da versão mobile