O desaparecimento de Atevânio foi registrado na madrugada do último sábado
Integrantes do Corpo de Bombeiros de Sena Madureira continuam as buscas na tentativa de localizar o jovem Atevânio Ferreira dos Santos, 19 anos de idade, que sumiu nas águas do rio Purus. Vários mergulhos foram realizados no rio, mas até o presente momento nenhum vestígio sobre o paradeiro do rapaz. Ontem os Bombeiros suspenderam os mergulhos e iniciaram as buscas superficiais.
“Os familiares nos informaram que o jovem estava pescando na companhia de outro rapaz e no momento em que ele recolhia a malhadeira acabou caindo na água. Fizemos mergulhos no local do ocorrido, mas não obtivemos êxito. A família informou que o mesmo não estava ingerindo bebida alcóolica”, comentou o soldado Nascimento, do Corpo de Bombeiros de Sena.
Moradores da região acreditam, com base no depoimento de seu parceiro de pesca, que Atevânio tenha sido atacado por uma cobra. O local onde ocorreu o sinistro é conhecido como ‘poço da cobra’. “O rapaz que estava com ele nos contou que o mesmo se encontrava na proa da embarcação e só ouviu Atevânio dando um grito por socorro. Depois disso, ele focou a lanterna no rio e não conseguiu ver mais nada. É muito triste para a família”, relatou o ribeirinho Marcelo Oliveira de Souza.
O desaparecimento de Atevânio foi registrado na madrugada do último sábado quando ele participava de uma pescaria nas proximidades do seringal Estirão do Alcântara, rio Purus.