Imagens de jovem morto foram enviadas à facção que ordenou execução, diz menor suspeito do crime

Natanael de Oliveira foi achado morto no domingo (15) em Cruzeiro do Sul O menor chegou a enterrar a jaqueta usada no crime porque a peça estava suja de sangue.


A polícia prendeu, na madruga desta terça-feira (17), mais um suspeito de matar o jovem Natanael Nascimento de Oliveira, de 20 anos, a pauladas e facadas. De acordo com a polícia, o menor, que tem 17 anos, foi apreendido após denúncia anônima de que ele teria enterrado um saco plástico no fundo do um quintal de uma casa no bairro Aeroporto Velho.


No local, os policiais encontraram uma jaqueta suja de sangue enterrada e, durante a investigação, ficou comprovado a participação do menor no crime e que ele seria o dono da jaqueta. Segundo o delegado Elton Futigami, após o crime, o menor foi se esconder na casa do um irmão, onde acabou preso.


O menor apreendido confessou o crime e disse que Oliveira foi morto porque teria parentesco com um outro rapaz que é membro de uma facção rival. O suspeito contou à policia que antes do jovem ser morto ele foi levado para uma casa abandonada.


“Ele, inclusive, contou que no primeiro momento levaram a vítima a uma residência abandonada, onde questionaram se ele pertencia a uma facção rival. Fizeram fotos e enviaram a membros da facção que opinaram ou não pela execução”, conta o delegado.


A polícia disse que todos os suspeitos já foram identificados e que diligências estão sendo feitas em busca de fazer as prisões.


“Fizemos uma diligência e encontramos o menor escondido na casa de um irmão. Uma jaqueta que pertence ao menor foi encontrada enterrada no quintal da casa dele. A jaqueta era utilizada pelo menor na hora do crime”, diz.


O delegado iz ainda que o menor era sobrinho de um rapaz, que supostamente é membro de facção e isso teria motivado o crime.


“Eles levaram a vítima até um baixo e no caminho o próprio menor fala que foi o primeiro a desferir facadas na vítima e depois os demais terminaram de executar com pauladas. Os autores do crime foram cinco, sendo dois menores e três maiores de idade. Todos estão identificados. É questão de tempo até que a Polícia Civil possa prendê-los”, relata.


O menor vai ser ouvido pelo delegado e depois será encaminhado ao Ministério Público, que deve se manifestar pela sua internação ou não no Instituto Socioeducativo.


Menor foi apreendido e confessou o crime em Cruzeiro do Sul  (Foto: Arquivo pessoal )

Menor foi apreendido e confessou o crime em Cruzeiro do Sul (Foto: Arquivo pessoal )


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
cedimp otimizado ezgif.com gif to avif converter

Últimas Notícias