Darci Tomaz, de 66 anos, morreu dentro da ambulância. Acidente ocorreu nesta sexta (13), na Rua Valdomiro Lopes, em Rio Branco.
A idosa Darci Albuquerque Tomaz, de 66 anos, morreu após ser atropelada por uma caçamba quando atravessava a rua ao sair de um posto de saúde. O acidente aconteceu na manhã desta sexta-feira (13), na Rua Valdomiro Lopes, no bairro Vila Ivonete, em Rio Branco.
Conforme a Polícia Militar (PM-AC), o semáforo ficou verde e o motorista, que estava na Avenida Antônio da Rocha Viana, fez uma conversão para a direita entrando na Rua Valdomiro Lopes e atingindo Darci com a roda traseira.
À polícia, o condutor do veículo informou que não teve como impedir a colisão. A mulher chegou a ser arrastada por alguns metros e sofreu várias fraturas no corpo.
O motorista permaneceu no local e aguardou até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A idosa morreu dentro da ambulância ainda no bairro.
A área foi isolada para realização da perícia. O condutor foi encaminhado para a Delegacia de Flagrantes (Defla) para prestar esclarecimentos. O corpo da mulher foi levado para o Instituto Médico Legal (IML).