O motorista Eliezer dos Santos Almeida foi condenado a oito anos de prisão, em regime fechado, por homicídio e um ano por lesão corporal. Almeida dirigia alcoolizado quando capotou o carro e causou a morte de uma adolescente de 13 anos. O acidente ocorreu em agosto de 2010, no Parque da Maternidade, em Rio Branco.
A decisão do Tribunal do Júri de Rio Branco foi divulgada nesta quinta-feira (5) pelo Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC). O G1 entrou em contato com um dos advogados de Almeida, mas não obteve resposta.
A adolescente era passageira do veículo no momento do capotamento. Além dela, uma outra pessoa que estava no carro ficou ferida e por isso, Almeida foi condenado por lesão corporal culposa.
Além de ser condenado a prisão, ele teve a carteira de habilitação de dirigir suspensa pelo prazo de um ano. Conforme o TJ-AC, o motorista foi denunciado pelo Ministério Público do Estado do Acre (MPAC).
Na decisão, o juiz Leandro Leri Gross ressaltou a grave culpa de Almeida por ter dirigido estando “embriagado”.
“Tenho que o ato praticado pelo réu apresenta reprovabilidade e censurável no âmbito social. Ao fazer uso de bebida e dirigir pelas ruas de Rio Branco, certamente havia condição de adotar conduta diversa”, declarou o magistrado.