Suspeito foi preso na casa do pai logo em seguida e confessou o crime. Caso aconteceu em Porto Walter.
A dona de casa Maria de Fátima dos Santos, de 37 anos, teve a casa incendiada na madrugada desta quinta-feira (12) em Porto Walter, no interior do Acre. O suspeito de cometer o crime, segundo a polícia, é o ex-marido da mulher, que descumpriu medida protetiva.
Maria, que mora com cinco filhas, teve a casa destruída pelo fogo. O ex-marido, Romário Sales, de 29 anos, foi para a casa de seu pai, onde foi preso pela Polícia Militar e, chegando na delegacia, confessou o delito.
O policial civil Da Cruz Dias foi quem prendeu o suspeito e diz que ele confessou o crime.
“A vítima tem 5 filhos e perdeu tudo que tinha em casa. Não sobrou nada. O suspeito foi preso pela Polícia Militar e aqui na delegacia confessou o crime. Está sendo autuado em flagrante”, conta.
Os dois estavam separadas há dois meses e uma medida protetiva proibia Sales de se aproximar da casa.
“O acusado se diz usuário de drogas e há cerca de dois meses se separou da mulher e vinha fazendo ameaças de tocar fogo e matar a vítima. Ela registrou as ameaças na delegacia e há cerca de 15 dias, o juiz concedeu medida protetiva para ela. Ontem [quarta,11] ela foi dormir na casa de uma prima e ele acabou cumprindo a ameaça”, conta.
O acusado deve ser transferido para Cruzeiro do Sul na sexta-feira (13) e será encaminhado ao presídio Manoel Néri, onde ficará à disposição da justiça.