Gleici, a acreana finalista do BBB, não quer saber de política e tem outros planos. Veja entrevista exclusiva


Gleici Damasceno, a estudante acreana finalista do BBB18, não quer saber de política. A notícia desagrada especialmente o PT, que faz sondagens á família da moça tentando emplacá-la para deputada federal – ou estadual – nas eleições de outubro próximo. Numa entrevista exclusiva com a mãe a sister, dona Vanusa Damasceno, fica evidente que os planos pós-reality são outros: ajudar pessoas em vulnerabilidade social. Vanusa estava no Projac da Tv Globo quando atendeu ao telefonema de acjornal. Ela fala da relação da filha com o dinheiro e até sobre relacionamentos. Leia abaixo:


 


acjornal – A Gleici tem intenções políticas?


Vanusa – Não. De jeito nenhum.Ela não terá esta necessidade, sendo campeã ou não do BBB. A Gleici trabalhava com política por que era um meio de ter uma renda. Ela gosta muito de fazer o trabalho social. Ela não vai precisar de política. Minha filha tem prazer em fazer suas palestras, ajudar pessoas carentes e vulneráveis socialmente. Ele luta por justiça, contra preconceitos e a discriminação.


acjornal – Ela já confidenciou isso pra senhora?


Vanusa – Mesmo que ela ganhe o BBB, ela não vai disputar eleição. E a gente também não quer isso.


acjornal – Na sua opinião, se for campeã, como ela pretende usar esse dinheiro?


Vanusa – Ela sempre sonhou com uma casa boa e dar uma condição melhor para mim e para o irmão dela.


acjornal – O que a senhora dirá para a sua filha quando tudo terminar?


Vanusa – Que ela é uma pessoa vitoriosa. Que ela é linda. Que ela conquistou o Brasil, com muita honestidade, sinceridade e integridade. O maior sonho dela era mostrar para o povo da periferia que é possível alcançar objetivos. Basta tentar, se esforçar. Hoje, muita gente vítima de racismo, por exemplo, está mais encorajada. Lá no nosso bairro (Sobral, em Rio Branco) muita gente está se sentindo mais disposta após ver a Gleici dando esse exemplo de amor, carisma. Ela vai ficar maravilhada quando reencontrar os amigos e saber que todos estão vendo a vida de forma diferente.


acjornal – A senhora já via o BBB antes de a Gleici ser selecionada?


Vanusa – Sim, eu sempre via


acjornal – O reality revela algum lado do ser humano que nem mesmo as pessoas mais próximas conhecem?


Vanusa – Eu acho que sim. Ali está em jogo também a capacidade de se relacionar com pessoas, respeitando idéias, opiniões, sem necessariamente jogar baixo para ganhar. A Gleici, tenho certeza, não abandonou seus princípios para chegar à final. Ela não mudou em momento nenhum, mesmo sendo um jogo. O jeitinho dela sempre foi aquele. Ela mesma me disse que não é preciso vender seus princípios, seus valores, para ganhar um milhão e meio…Ela recuou quando viu que errou, ouviu mais do que falou.


acjornal – Muitos BBB´s, vencedores ou não, alimentam a fama às custas da nudez, ou fazem questão de estar em evidência, nas revistas, nas baladas, esbanjando ou causando, como se diz popularmente. A Gleici, sendo a vencedora, vai assumir que tipo de postura?


Vanusa – A minha filha nunca gostou sequer de pintar o cabelo. Ela não tem coragem de fazer plástica. Ela se ama do jeito jeito natural. É o que ela ensina nas palestras, de que a mulher deve ser ela em qualquer lugar, sendo capaz de conquistar, desde que se imponha. Mas ela respeita todas as opiniões. Mas ela não vai fazer isso aí que você falou. É uma menina discreta


acjornal – É do tipo gastadeira?


Vanusa -. Não. Ela é bastante econômica.


acjornal – A Gleici tem algum romance no Acre?


Vanusa – Não sei (risos). Nunca fui apresentada.


acjornal – É o tipo de mulher para relacionamento duradouro, sério, para construir família? O que ela tem dito sobre relacionamento ideal?


Vanusa – A Gleici sempre esteve focada em sua independência. Casamento e filhos só depois.


acjornal – Deixe a sua mensagem aos acreanos que torcem e vão votar para a Gleice levar o BBB…


Vanusa – Gratidão. Gratidão. Gratidão. Se não fosse por vocês a minha filha não teria chegado ali. Muito obrigado de coração. Ela terá a oportunidade de fazer esse agradecimento pessoalmente. Estamos vivendo um momento que gostaria de compartilhar com todos. Deus é maravilhoso. Obrigado, obrigado.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias