Natanael Oliveira sumiu na tarde de sexta (13), no bairro Aeroporto Velho, em Cruzeiro do Sul. Horas depois, polícia encontrou uma jaqueta suja de sangue que seria de um pessoa que estava com o jovem.
A família do jovem Natanael Nascimento de Oliveira, de 20 anos, faz buscas por ele desde a sexta-feira (13). Oliveira foi visto a última vez em frente de um posto de saúde do bairro Aeroporto Velho, em Cruzeiro do Sul, interior do Acre. A família mora no bairro Santa Teresinha, Estrada de Guajará.
Uma denúncia anônima levou a polícia a encontrar uma jaqueta suja de sangue que seria do rapaz visto com Oliveira. A peça estava enterrada no quintal da casa deste rapaz. A família encontrou a bicicleta da vítima na manhã deste domingo (15).
Ao G1, o delegado Lindomar Ventura confirmou que foi encontrada a peça de roupa, mas ainda não é possível afirmar que tem ligação com o desaparecimento. Ventura disse que foi avisado pelo plantão da situação, mas que ainda não pode adiantar mais detalhes para não atrapalhar as investigações.
“Sei do caso, a jaqueta foi encontrada, mas foi recebido pelo plantão. Não tive acesso ainda. Difícil falar, mas tudo indica que sim. As informações afirmam que a jaqueta é de pessoas que foram vistas com ele”, garantiu.
Os familiares contaram que o jovem saiu de casa antes do meio-dia de sexta. Ele foi visto em frente do posto de saúde e depois conversando com um rapaz em frente de uma distribuidora. No sábado (14), um parente foi na delegacia registrar um boletim de ocorrência pelo sumiço de Oliveira e teve mais informações do caso.
“Tem uma conversa que o viram subindo com um rapaz e entrou atrás do seminário[antigo colégio de formação de padres da cidade]. Minha menina foi na delegacia ontem e viu uma jaqueta suja de sangue. Disseram que ligaram para delegacia falando que tinha acontecido uma morte na tarde de sexta atrás do seminário. Fizeram uma ligação anônima e a polícia achou essa jaqueta enterrada”, contou uma parente que não quis se identificar.
Ainda segundo ela, a família se reuniu e saiu em grupo em busca do corpo. Atrás do antigo colégio religioso, os familiares encontraram a bicicleta usada por Oliveira. Além disso, foi encontrada ainda uma faca próximo de um açude.
“Estão procurando pelo corpo. Acharam a bicicleta dele e uma faca de açougue na beira de um açude. Não tenho esperança de encontrar ele vivo. Pelas informações da polícia tudo se encaixa. No dia que ele sumiu mataram uma pessoa lá no Aeroporto Velho. Não vou mentir, não tenho esperança porque ele nunca saiu assim”, lamentou.