Família de norte-americano processa Coreia do Norte por assassinato

Otto Warmbier foi preso durante uma viagem a Pyongyang em 2015

 


família do norte-americano Otto Warmbier abriu um processo nesta quinta-feira (26) contra a Coreia do Norte por “torturar e assassinar” o estudante, que ficou preso durante um ano e meio no país asiático. As informações são da agência EFE.


A ação foi apresentada em uma corte federal do Distrito de Columbia. Em documento de 22 páginas, os Warmbier acusam o regime norte-coreano de “torturar brutalmente e assassinar” o jovem após prendê-lo durante viagem a Pyongyang.


 


Otto foi libertado em junho do ano passado, em estado de coma, e morreu seis dias nos EUA, aos 22 anos. O estudante viajou ao país asiático no fim de 2015 com a empresa Young Pioneer Tours e, ao final da sua visita, foi detido e condenado a 15 anos de trabalhos forçados, acusado de roubar um cartaz de propaganda do hotel onde se hospedou.


“Kim e seu regime têm se apresentado como inocentes, quando destruíram intencionalmente a vida do nosso filho. Este processo é outro passo para fazer com que a Coreia do Norte preste contas por seu tratamento bárbaro a Otto e nossa família”, disse o pai do jovem, Fred Warmbier.


A Casa Branca apoia a ação judicial da família, embora não tenha contribuído comsua redação, segundo fontes anônimas citadas pelo jornal “Washington Post”.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
posto village ezgif.com gif to avif converter

Últimas Notícias