Presidente da Federação Acreana de Futsal, Sérgio Santos, diz que intenção é que filiados fiquem ativos para participar das competições. Apenas cinco, dos 55 filiados, estão com mandato em dia
Com o objetivo de contar com maior participação de equipes nas competições da temporada, a Federação Acreana de Futsal (Fafs), decidiu isentar os clubes filiados do pagamento das anuidades no período de 2012 a 2017. Segundo o presidente da entidade, Sérgio Santos, com a decisão a Fafs abre mão de receber R$ 96 mil reais que eram devidos pelos clubes filiados.
O dirigente destaca são 55 filiados atualmente, mas muitos estão inativos e apenas cinco têm mandatos em dias. Dos filiados, 19 têm participado das competições recentes.
– A preocupação é que todos possam ficar ativos para poder disputar as competições no decorrer do ano – ressalta.
De acordo com Sérgio Santos, aos clubes que não quitarem a anuidade 2018 até 15 de junho ficarão impedidos de competir nos eventos da Fafs.
A decisão da entidade isenta ainda os clubes SRT, Villa, Veneza e Palmeiras do pagamento da anuidade entre 2018 e 2022 por ter pago as anuidades entre 2012 e 2017. A resolução sobre as isenções foi publicada no dia 13 deste mês.