Pesquisar
Close this search box.
Weather Data Source: El tiempo a 25 días

Escândalo sexual no futebol argentino: 7 jogadores foram abusados

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

Um escândalo sexual vem abalando o futebol argentino desde a última sexta-feira (31). Conhecido como berço de astros como Lionel Messi, o país enfrenta uma bola fora no que diz respeito ao futebol juvenil do Club Atlético Independiente – time que formou Sérgio Aguero. Pelo menos sete jovens jogadores das categorias de base sofreram abusos, segundo o jornal espanhol A Marca.


Nos próximos dias, serão divulgadas acusações que, segundo jornal de Madri, envolverão “gente famosa”. Os atleta faziam parte de uma rede de prostituição de menores que lhes “arranjava” dinheiro, roupas e recarga em cartões de transporte para passagens que pudessem “ver as suas famílias”.


Juan Manuel Vallone, representante de jovens atletas, e Alejandro Carlos Dal Cin, que organizava torneios de times de base, são alguns dos envolvidos nesta rede e foram detidos nesta sexta-feira (31). Também foram presos, segundo a EFE, o árbitro Martín Bustos, o advogado do juiz, Carlos Tomás Beldi, e Ernesto Silvio Fleyta, de 24 anos.


O escândalo veio à tona depois que um dos jogadores contou sobre os abusos que ocorriam fora do gramado do Estádio Libertadores de América, ao psicólogo do Independiente.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias