Ícone do site Ecos da Noticia

Em Rio Branco, pacientes madrugam em fila para conseguir atendimento e reclamam de atraso de médico em Urap

Pacientes afirmam ter chegado às 4h em fila nesta sexta-feira (27). Direção diz que todos foram informados de que médico atenderia somente a partir de 9h.


Pacientes reclamam do atraso do clínico geral da Unidade de Referência de Atenção Primária (Urap) no bairro São Francisco, em Rio Branco. Alguns chegaram no local e esperaram na fila desde às 4h e achavam que seriam atendidos às 7h. No entanto, foram informados que o médico atenderia somente às 9h.


A direção da unidade informou que abriu às 6h da manhã, uma hora antes do início dos atendimentos, para distribuir as fichas e evitar a espera dos pacientes. A Urap afirmou que ao receber as fichas todos os pacientes foram informados de que o médico atenderia às 9h.


A auxiliar de serviços gerais Jaqueline Barroso relata que chegou no local as 4h30 após pedir liberação do trabalho para se consultar. Às 8h30 ela ainda esperava pelo médico e disse ter sido informada de que ele não tinha hora para chegar.


“Primeiro informaram que eu tinha de enfrentar essa fila pra poder agendar, isso eu nem sabia. Depois consegui a ficha, mas o primeiro médico não veio e estou esperando o segundo aparecer. Se eu ficar sem consulta vou ter que falar com meus patrões”, lamentou.


Já a vendedora Edneusa Pinto de Lima não conseguiu nem mesmo uma ficha. Ela relata que também madrugou na fila, mas vai voltar pra casa sem atendimento.


“Eu cheguei às 4h e não fui atendida. Só me disseram que acabou as fichas. Muitas pessoas perderam o dia de trabalho e quando chegamos aqui recebemos uma reposta dessas, a gente acaba sendo prejudicado”, reclamou.


Sair da versão mobile