Pesquisar
Close this search box.
(ac) banner ofertas fim de semana imbatível atacale 26a28 07

Dupla invade posto de saúde para assaltar e duas funcionárias passam mal no interior do Acre

A onda de violência continua aterrorizando moradores de Cruzeiro do Sul. Na manhã de sexta-feira (6), por volta das 10h, uma dupla armada com armas de fogo invadiu a Unidade de Saúde Geosete Coelho Mariano, no bairro Cruzeirinho Novo, rendeu funcionários e pacientes e roubaram vários celulares, relógios e dinheiro.


A ação dos assaltantes causou pânico entre as pessoas que estavam no local. Duas funcionárias passaram mal, foram socorridas pela equipe do posto e levadas ao Pronto-Socorro do Hospital do Juruá.


Um funcionário, que não quis se identificar com medo de retaliações, diz que unidade é alvo de meliantes pela segunda vez em menos de 6 meses.


De acordo com os funcionários, este é o segundo assalto em seis meses.


“Foi um de muita aflição para nós. Eles entraram com as armas em punho e com capacetes na cabeça, renderam o pessoal da recepção e os trancaram dentro de uma sala. Um outro abordou a moça da limpeza, tomou o celular e relógio e entrou na sala da enfermeira. A moça entrou em minha sala e avisou do assalto. Trancamos a porta e encostamos as mesas. Quando saímos eles já tinham fugido”, conta.


Após a ocorrência, a Polícia Militar foi acionada, esteve no local, fez rondas nas imediações, mas não encontrou pistas de suspeitos. Devido ao estado de choque dos servidores da unidade, o atendimento ao público foi suspenso por tempo indeterminado.


Juliana Pereira, secretária de Saúde, disse que atendimento na unidade volta ao normal na segunda feira.


“Recebi a informação no momento que o posto estava sendo assaltado. A questão da segurança nas unidades está sendo discutida com o prefeito. Já tomamos a decisão de que todos têm que trabalhar uniformizados, com crachá para facilitar a identificação. A segurança é feita através de monitoramento eletrônico, mas não descartamos a contratação de seguranças para as unidades devido a essa onda de violência”.


Policiais militares requisitaram as imagens do sistema de monitoramento da unidade para tentar identificar os autores do assalto.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
cedimp otimizado ezgif.com gif to avif converter

Últimas Notícias