MP-AC instaurou inquérito civil para investigar denúncia. Documento foi publicado na edição desta terça-feira (17) do Diário Oficial do órgão.
Duas agências bancárias do município de Porto Walter estão sendo investigadas por má prestação de serviço aos usuários. O Ministério Público do Acre (MP-AC) instaurou um inquérito civil, nesta terça-feira (17).
O órgão vai averiguar denúncias de que os moradores estão tendo que se deslocar até Cruzeiro do Sul para conseguir atendimento.
Conforme o MP, foi informado de os moradores da cidade de Porto Walter estavam sendo prejudicados pela falta do serviço das agências. Entre os problemas estavam os atrasos de pagamento e vencimentos de contas.
O documento determina que as duas agências bancárias se manifestem em um prazo de 10 dias sobre os problemas estruturais e de atendimento que foram denunciados ao órgão.
O MP pede ainda que as agências apresentem propostas de melhoria no atendimento ao público. Além disso, elas devem dar um prazo para a conclusão das adequações.