Após celebrar acordo de R$ 2,5 milhões com a Companhia de Selva, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) criou comissão especial formada por servidores da casa que irá fiscalizar o contrato milionário com a agência de publicidade, já dona de toda a verba publicitária do governo Sebastião Viana (PT).
Essas comissões internas são criadas a partir de orientação da Controladoria Geral do Estado (CGE) como forma de assegurar a lisura dos contratos.
“Compete aos fiscais à verificação da correta execução do objeto contratual, em seu aspecto quantitativo e qualitativo, bem como o atendimento às normas regulamentares aplicáveis ao objeto contratado”, diz um dos artigos que disciplinam o funcionamento da comissão.
Há mais de 20 anos a Companhia de Selva detém os contratos de mídia dos governos do PT e das gestões municipais na capital. A empresa também organiza as campanhas eleitorais do PT.
Em março, decreto da secretária Andrea Zílio (Comunicação) prorrogou o contrato da agência até o mesmo mês de 2019, obrigando o novo governador a permanecer com seus serviços.