Ícone do site Ecos da Noticia

Depois de quase 3 meses, mais um detento que aparece em imagens de câmera fugindo de presídio do AC é capturado

José Carlos Nascimento Souza estava escondido na casa da mulher, no bairro Senador Pompeu. Direção do presídio de Tarauacá diz que já foram capturados seis dos oito foragidos em janeiro.


Mais um detento que aparece nas imagens das câmeras de segurança fugindo da Penitenciária Moacir Prado, em Tarauacá, interior do Acre, foi capturado na noite deste sábado (14).


José Carlos Nascimento Souza estava escondido na casa da mulher dele, no bairro Senador Pompeu, quando foi preso por agentes penitenciários e policiais militares.


Em janeiro desde ano, oito presos fugiram pela parte de trás da unidade prisional, onde parte do muro foi derrubada em uma obra de revitalização. Um vídeo gravado pelas câmeras de monitoramento flagrou a ação dos detentos.


Dos oito foragidos, a direção da unidade afirmou que esse é o sexto preso capturado. No mês de fevereiro, Rosenilson Geraldo da Silva, mais conhecido como Nilsin, foi encontrado na Rua Nilo Freire Albuquerque, no bairro Novo. Os outros foram capturados entre fevereiro e março deste ano.


Sobre a prisão deste sábado, o diretor da unidade, Edir Prado, contou que a polícia tinha tentado capturar Souza outras vezes, mas sempre o preso dava um jeito de escapar. Em uma das ações, em meados de março, a polícia capturou outros dois presos.


“Já tínhamos informações da localidade dele. Inclusive, fizemos duas operações, mas conseguiu fugir. Fizemos uma operação em um seringal pegamos dois e ele fugiu. Teve outra operação na mesma casa, mas ele pulou uma janela”, relembrou.


Fugas

Na primeira fuga, no dia 11 de dezembro do ano passado, ao menos 20 presos saíram pela parte de trás do presídio onde o muro estava sendo reconstruído. A fuga ocorreu na madrugada. Na época, o diretor da unidade informou que no momento do ocorrido haviam agentes penitenciários fazendo a guarda do presídio.


Pouco mais de um mês depois, uma nova fuga foi registrada na unidade do interior do estado. No dia 23 de janeiro, oito presos que cumpriam pena na penitenciária conseguiram fugir pelos fundos da unidade.


No último dia 6 de março, mais três presos fugiram do local. Desta vez, os detentos fizeram um buraco em uma das celas e fugiram. Eles também aproveitaram que o presídio passa por uma reforma e saíram pela parte de trás da unidade.


Sair da versão mobile