Conselho Tutelar registra ocorrências envolvendo filhos que fogem de casa, em Sena

Diante de uma ocorrência desse tipo, o Conselho Tutelar procura adotar as medidas de sua competência.


O Conselho Tutelar de Sena Madureira vem constatando nos últimos meses um aumento considerável nas ocorrências envolvendo filhos que estão fugindo de casa. São adolescentes de 12 a 17 anos que atingem um alto patamar de rebeldia contra os pais.


De acordo com o presidente do CT no município, Cristiano Paula de Moraes, muitos pais chegam desesperados na sede do Conselho sem saber mais o que fazer. “Praticamente todos os finais de semana e até mesmo nos dias úteis recebemos demandas dessa natureza. Filhos que saem de casa dizendo que vão pra escola e não querem voltar mais. Outros fogem de casa e não mantém nenhum contato com os pais. Muitos pais e responsáveis nos procuram desesperados. É lamentável o que vem ocorrendo, onde os filhos não estão mais valorizando os pais”, comentou.


Diante de uma ocorrência desse tipo, o Conselho Tutelar procura adotar as medidas de sua competência.


Cristiano repassa algumas informações aos pais, destacando os procedimentos que os mesmos devem adotar diante desse problema. “O primeiro passo é procurar a Delegacia e registrar um Boletim de ocorrência. Após essa situação, acionar todos os parentes e informa-los do sumiço. O terceiro ponto é procurar o conselho tutelar e a polícia militar para dar o suporte necessário”, enfatizou.


A sede do Conselho Tutelar está localizada na Rua Padre Egídio, centro. Os moradores podem entrar em contato com os conselheiros através do telefone: (68) 99983 8058.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias