Mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Sena Madureira conseguiram resgatar na manhã desta segunda-feira, 09, de dentro das águas do rio Purus, o corpo do colono Nazildo Silva de Oliveira, 36 anos de idade.
De acordo com informações, ontem por volta das 18 horas, ele saiu de casa para verificar um mergulhão – espécie de bomba usada para captar a água do rio, porém, não voltou mais. Diante do sumiço, a família acionou o Corpo de Bombeiros já que as buscas feitas por familiares e amigos não tinham surtido efeito.
Conforme apurado pelos Bombeiros, Nazildo Oliveira não tinha ingerido bebida alcóolica naquela data. Com isso, a hipótese mais provável é que, ao mexer no mergulhão, ele tenha sofrido um choque, não conseguindo sair para a margem do Purus.
Transportado em uma embarcação, o corpo do mesmo chegou por volta do meio-dia no porto da Feira Nova, em Sena, para ser levado ao Instituto Médico Legal, em Rio Branco.
A ocorrência trágica foi registrada na altura do seringal Santo Apolônio, localizado próximo à cidade de Sena Madureira.