Atevanio Ferreira dos Santos caiu no Rio Purus na madrugada de sábado (21). Bombeiros têm dificuldades nas buscas por conta da correnteza.
O Corpo de Bombeiros do Acre continua as buscas pelo jovem Atevanio Ferreira dos Santos, desaparecido desde a madrugada de sábado (21). Santos participava de uma pescaria, quando caiu da canoa no Rio Purus, no Amazonas.
Uma equipe de mergulhadores de Sena Madureira, interior do Acre, iniciou as buscas na manhã de domingo (22). A região onde o rapaz caiu é conhecida como Estirão do Alcântara, zona rural da cidade de Boca do Acre.
Uma testemunha que estava na canoa com Santos disse que ele pediu socorro antes de cair no rio. O lugar do acidente, também é conhecido como Poço da Cobra, pode chegar até 23 metros de profundidade.
Ao G1, o comandante do Corpo de Bombeiros de Sena Madureira, tenente Juscelino Pacheco, contou que a correnteza no local tem atrapalhado os mergulhos. Além disso, o rio estava bastante cheio no início dos trabalhos.
“Segundo informações, ele caiu no meio do leito do rio e a correnteza é muito fonte no local. Ainda tem a questão do risco para o mergulhador. Não podemo colocar o mergulhador em risco também, tem que ter uma certa segurança e nesse momento não está tendo isso”, avaliou.
O tenente falou também que as buscas iniciaram com quatro mergulhadores, mas agora estão apenas três. O local onde o rapaz caiu fica cerca de 45 minutos de distância da cidade acreana.
“A previsão é para encerrar hoje, após 72h de buscas. Não temos nenhum sinal ainda”, concluiu.