Alan Soares, de 37 anos, foi alvejado com três tiros na noite de quarta-feira (4) no bairro do Alumínio, em Cruzeiro do Sul. A tentativa de homicídio ocorreu a 100 metros da Delegacia da Polícia Federal da cidade.
De acordo com a polícia, Soares caminhava pela rua quando foi alvejado por três disparos de arma de fogo, que foram efetuados por dois homens que se aproximaram da vítima em uma moto de cor preta.
A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levado ao Pronto-Socorro. O delegado Alexnaldo Batista investiga o caso para saber se a tentativa tem ligação com a morte de um irmão da vítima, Alisson Soares Rodrigues, que foi morto a tiros no mês passado, no birro da Várzea.
“Queremos saber se tem envolvimento com facção. Fomos ao hospital tentar falar com a vítima, mas não foi possível. Foi uma ação muita rápida. Ele estava andando na rua, quando os dois elementos chegaram numa moto e já foram atirando. Depois se evadiram”, disse.
A polícia vai investigar se a vítima tem ligação com organização criminosa. A vítima foi submetida a cirurgia ainda na noite de quarta-feira (4) e até esta publicação estava internado na Clínica Cirúrgica do Hospital do Juruá.