Ícone do site Ecos da Noticia

Após sofrer ameaças, invasões e roubos, família tem casa incendiada no interior do Acre

Acasa estava sendo alvo de bandidos no bairro Miritizal. Família já pensava em abandonar casa.


A casa de José Carlos da Silva foi destruída pelo fogo na noite desta sexta-feira (27), no bairro Miritizal. Na mesma noite duas casas foram queimadas, elas tinham cerca de 300 metros de distância.


Em menos de uma emana, Silva teve a casa invadida por criminosos pelo menos três vezes. E no último domingo (22), pessoas armadas entraram na casa a procura de um filho dele, que é usuário de drogas e efetuaram um disparo.


Apavorado o proprietário passou a dormir com a mulher e os filhos na casa da sogra. Na quarta-feira (25), a casa foi arrombada, móveis e utensílios foram depredados e um enteado de Silva pulou uma janela para se livrar dos tiros.


Na sexta (27), a casa voltou a ser alvo dos criminosos e foi totalmente consumida pelas chamas. Vizinhos não souberam informar onde a família estava na hora do incêndio.


O que chama a atenção é que a casa de Silva foi a primeira a ser queimada na noite que registrou duas ocorrências parecidas. Pois, a casa de Raimundo Nonato Santos da Cruz, de 32 anos, morto em fevereiro também foi incendiada.


As duas casas ficam a quase 300 metros de distância uma da outra. O Cruz foi morto em fevereiro deste ano enquanto assitia TV com a família no sofá de casa. A polícia acredita que a morte tenha ligação com os grupos criminosos que atuam na região.


O comandante do Corpo de Bombeiros, Rômulo Barros, diz que só a perícia técnica pode esclarecer as causas dos incêndios.


“Em ambos os casos é necessário uma perícia para determinar as causas. Relatos de moradores dão conta que foram incêndios criminosos. Foram perdas totais. As informações são que em ambos os casos têm histórico e relatos com crimes. Mas, como bombeiros, não podemos afirmar isso”, destaca.


Os dois casos foram registrados em boletins informativos na delegacia de polícia e devem ser investigados pela Polícia Civil no decorrer dos próximos dias.


Casa teve perda total e foi completamente consumida pelo fogo (Foto: Adelcimar Carvalho/G1)

Casa teve perda total e foi completamente consumida pelo fogo (Foto: Adelcimar Carvalho/G1)


Sair da versão mobile