A mudança passou a vigorar desde a última segunda feira (16) e agora OCA funciona de 7h30 às 13h30 na capital e município de Xapuri.
A redução no horário de atendimento da Organização das Centrais de Atendimento (OCA) de Rio Branco continua gerando reclamações de usuários que formam filas na entrada do local.
A mudança passou a vigorar desde a última segunda feira (16). Agora a Oca funciona das 7h30 até às 13h30. Quem buscou atendimento no novo horário não ficou satisfeito com a mudança.
“Está demorando um pouco [o atendimento]. Essa mudança de horário não é boa pra população”, reclama a atendente Wilisan Nogueira.
Quando questionada sobre preferir o antigo ou novo horário, a estudante Alexandra Menezes afirma que é contra a redução.
“No horário antigo acho que tinha um tempo maior pra gente vir aqui e agora que está reduzido”, destaca.
O horário de atendimento na OCA de Rio Branco e também no município de Xapuri foi alterado pela Secretaria de Gestão Administrativa do Acre (SGA-AC) e deve abranger outros órgãos também.
O Instituto de Terras do Acre (Iteracre) e no Instituto de Administração Penitenciaria do Estado do Acre (Iapen-AC) já aderiram a mudança na última segunda (16) após a determinação de duas portarias. A medida, segundo os órgãos, é para tentar conter despesas.
O operador de máquinas Hélio dos Santos não sabia da mudança de horário e quando chegou ao local não conseguiu entrar para receber atendimento.
“Praticamente tudo fechado. Você vem pra pegar um documento e não avisaram. Eu mesmo não vi falando que ia ser fechado ou não. Aí quando pensa que não tá tudo fechado, sem atendimento, sem nada”, reclama.