‘Minha filha ficou 5 dias internada e vi o descaso e abandono que está lá’, diz mãe. Ideia é usar dinheiro para comprar manta térmica, colchão pneumático, termômetros e cobertas.
Após a filha de três anos ficar internada com pneumonia na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital da Criança, em Rio Branco, a dona de casa Rosa Dias, de 33 anos, viu a situação da unidade e resolveu fazer um bazar beneficente.
A ideia é arrecadar fundos para a compra de alguns itens básicos como manta térmica, colchão pneumático, termômetros e cobertas para o hospital.
O G1 entrou em contato com a Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), mas não obteve resposta até a publicação desta reportagem.
Durante os cinco dias que ficou com a filha internada, ela conta que pôde verificar a falta de “coisas básicas”, como medicação e equipamentos. A dona de casa teve a ideia de fazer o bazar e se uniu com outras mães. A campanha está sendo divulgada nas redes sociais.
“Há 15 dias, minha filha teve uma pneumonia bilateral muito grave e necessitou ir para a UTI. Ficou cinco dias internada e vi o descaso e abandono que está lá. A ponto de faltar medicação. Tem uma equipe de excelência, mas vi a dificuldade deles trabalharem. Vi eles fazendo cota para comprar algumas coisas”, relatou a mãe.
O bazar beneficente, intitulado “De Mãos Dadas”, deve ocorrer nos dias 11 e 12 de maio, na Rua Benjamim Constant, no Centro de Rio Branco.
“Sei que o que vou fazer não é muito, mas quero conseguir ao menos uma manta térmica, colchão pneumático, termômetros e cobertas. Estou fazendo o levantamento de quanto esses produtos vão custar para ter uma ideia de quanto preciso arrecadar”, disse Rosa.