Pesquisar
Close this search box.
(ac) banner institucional atacale mega dia sem data

Após filha ficar internada, mulher resolve fazer bazar para arrecadar fundos para Hospital da Criança no Acre

‘Minha filha ficou 5 dias internada e vi o descaso e abandono que está lá’, diz mãe. Ideia é usar dinheiro para comprar manta térmica, colchão pneumático, termômetros e cobertas.


Após a filha de três anos ficar internada com pneumonia na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital da Criança, em Rio Branco, a dona de casa Rosa Dias, de 33 anos, viu a situação da unidade e resolveu fazer um bazar beneficente.


A ideia é arrecadar fundos para a compra de alguns itens básicos como manta térmica, colchão pneumático, termômetros e cobertas para o hospital.


G1 entrou em contato com a Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), mas não obteve resposta até a publicação desta reportagem.


Durante os cinco dias que ficou com a filha internada, ela conta que pôde verificar a falta de “coisas básicas”, como medicação e equipamentos. A dona de casa teve a ideia de fazer o bazar e se uniu com outras mães. A campanha está sendo divulgada nas redes sociais.


“Há 15 dias, minha filha teve uma pneumonia bilateral muito grave e necessitou ir para a UTI. Ficou cinco dias internada e vi o descaso e abandono que está lá. A ponto de faltar medicação. Tem uma equipe de excelência, mas vi a dificuldade deles trabalharem. Vi eles fazendo cota para comprar algumas coisas”, relatou a mãe.


O bazar beneficente, intitulado “De Mãos Dadas”, deve ocorrer nos dias 11 e 12 de maio, na Rua Benjamim Constant, no Centro de Rio Branco.


“Sei que o que vou fazer não é muito, mas quero conseguir ao menos uma manta térmica, colchão pneumático, termômetros e cobertas. Estou fazendo o levantamento de quanto esses produtos vão custar para ter uma ideia de quanto preciso arrecadar”, disse Rosa.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
(ac) banner institucional atacale mega dia sem data

Últimas Notícias