Ícone do site Ecos da Noticia

Amigo procura deficiente visual desaparecido há mais de 20 dias em Rio Branco

Pablo dos Santos saiu de casa no último dia 26 após receber a ligação de uma mulher. Ele mora na casa de Clenilson da Silva, no bairro Adalberto Aragão.


O autônomo Antônio Clenilson da Silva, de 28 anos, diz que não tem notícias do deficiente visual Pablo Silva dos Santos há mais de 20 dias. Ele conta que o rapaz sumiu do bairro Adalberto Aragão, em Rio Branco, no último dia 26, após falar que ia passar a Semana Santa com uma tia.


O deficiente visual morava em Feijó, interior do Acre, e veio morar com a família de Silva há algum tempo. O autônomo disse que ainda não conseguiu contato com a família do rapaz e não conhece a tia dele que mora em Rio Branco.


“Veio minha esposa, ele, meus enteados e eu. Veio morar com a gente através de uma menina. Perguntou se podia morar com a gente e eu disse que sim. De lá pra cá, ele ficou com a gente”, explicou.


Ainda de acordo com Silva, antes de sumir o deficiente recebeu uma ligação de uma mulher. Ele falou que ainda não procurou a polícia para noticiar o sumiço do amigo na esperança que ele voltasse para casa.


“Ele recebeu a ligação de uma mulher. No outro dia disse que ia passar a Semana Santa na casa de uma tia que mora aqui. Ele foi e, desde então, a gente liga no telefone dele e só dá desligado. Nunca tinha feito isso, sempre dava um jeito de avisar e agora passou dos limites”, declarou.


Ainda segundo o autônomo, Santos não mencionou o bairro que a tia dele mora na capital acreana. Ele diz que o amigo tem costume de andar e viajar sozinho. “Já saiu de Rio Branco para Feijó sozinho. Não tenho o contato da mãe e do irmão dele, mas uma pessoa de lá [Feijó] ficou de conseguir para mim. Estou esperando”, acrescentou.


Sair da versão mobile