Ambulância com motorista e enfermeira pega fogo e explode ao lado de posto de combustíveis no AC; não houve feridos

Veículo parou ao lado de um posto de combustível no bairro Bosque. Incêndio ocorreu no início da tarde desta terça-feira (17).


Uma ambulância explodiu ao lado de um posto de combustíveis na manhã desta terça-feira (17), na Avenida Getúlio Vargas, no bairro Bosque, em Rio Branco. Segundo o Corpo de Bombeiros do Acre, o veículo é da Maternidade Barbara Heliodora.


A Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre) confirmou que o veículo é da maternidade e que a equipe voltava de um atendimento quando o veículo começou a pegar fogo. Não haviam pacientes e a equipe parou a ambulância e acionou o Corpo de Bombeiros. Os equipamentos foram retirados do veículo.


A ambulância, segundo a Saúde, passou por manutenção ainda na sexta-feira (13). O frentista Itamar Menezes falou que o veículo já se aproximou do posto de combustíveis com fumaça. Não haviam pacientes dentro da ambulância, apenas o motorista e uma enfermeira que não se machucaram.


“No lugar de pegar o extintor para apagar, eles estavam tirando foto. Quando foram pegar o extintor estava tudo vencido, nenhum prestou. Só tinham o motorista e uma enfermeira. Passaram uns dez minutos só tirando fotos. O carro começou a incendiar , o fogo subiu para bem perto do posto e das bombas de gasolina”, explicou.


Explosão atingiu forro do posto de gasolina em Rio Branco  (Foto: Geisy Negreiros/G1)

Explosão atingiu forro do posto de gasolina em Rio Branco (Foto: Geisy Negreiros/G1)


O soldado Leonardo Brasil, do Corpo de Bombeiros, confirmou a explosão e falou que foram usados cerca de 3 mil litros de água para conter as chamas. Ele acredita que houve um problema na parte elétrica do veículo.


“Aconteceu a explosão até a viatura chegar para apagar. A viatura menor não deu conta, que trabalha com os extintores, e o caminhão grande. Usaram uns três mil litros, não teve feridos”, garantiu.


Bombeiros foram acionado para conter chamas de ambulência  (Foto: Geisy Negreiros/G1)

Bombeiros foram acionado para conter chamas de ambulência (Foto: Geisy Negreiros/G1)


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias