O adolescente Felipe Silva da Costa, de 14 anos, morreu no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb), na noite de quinta-feira (5), após ser baleado na cabeça na rua Sete de Setembro, Conjunto Esperança, em Rio Branco.
A família esteve no Instituto Médico Legal (IML) nesta sexta (6) para liberar o corpo.
Um parente do menor, que não quis se identificar, falou que ele tinha recebido ameaças de morte antes do crime. A família negou que Costa tivesse envolvimento com facções criminosas ou outros delitos.
“Estava em casa merendando quando disse que ia falar com um amigo. Quando saiu já ouvimos os tiros. Era umas 15h30, não vi quem foi”, contou.
Ainda segundo a família, o adolescente tinha desistido dos estudos há dois meses. Ele relatou que um rapaz ameaçou matar ele e o irmão dele. A família não denunciou o caso para a polícia.
“Disse que esse menino passava e dizia que ia matar ele e o irmão dele. Tinha raiva. Moramos no [bairro] Esperança e dizem que quem mora lá é do Comando Vermelho, mas não somos de facção. Quero justiça porque era um rapaz novo e tinha tudo pela frente”, concluiu.