MinC vai fazer seminário em Rio Branco para tirar dúvidas sobre a apresentação de projetos. Circuito está marcado para segunda (16), às 9h30, na Filmoteca Acreana.
O Acre é um dos três estados da região Norte que não conseguiram captar recursos por meio da Lei Rouanet em 2017. O dado foi divulgado pelo Ministério da Cultura (MinC) nesta sexta-feira (13).
Os estados do Amapá e Roraima também não conseguiram incentivo fiscal para a realização de projetos culturais no ano passado.
Por isso, o MinC decidiu fazer um circuito de seminários para capacitar produtores culturais e gestores públicos locais. Rio Branco vai ser uma das 27 capitais do Brasil a receber o projeto marcado para o dia 16 de abril, às 9h30, na Filmoteca Acreana, anexo à Biblioteca Pública, em Rio Branco.
O Circuito #CulturaGeraFutura quer ensinar como utilizar o mecanismo que é disponibilizado pelo governo federal para incentivo à cultura.
Durante o evento, uma equipe da Secretaria de Fomento e Incentivo à Cultura (Sefic) do MinC, que é responsável pela gestão da Lei Rouanet, vai orientar os participantes e tirar dúvidas sobre a apresentação de projetos.
Os participantes também terão acesso a detalhes dos editais e as linhas de financiamento disponíveis para o setor audiovisual. Já os incentivadores culturais vão saber como apoiar projetos culturais na região.