Goleiro titular do Galo Carijó já enfrentou Tricolor quando atuava no futebol do Maranhã. Ele alerta para cuidados com o atacante Robert. Técnico Álvaro Miguéis deve manter time titular da estreia
Com a experiência de quem já encarou o Santa Cruz dentro do estádio do Arruda, palco da partida deste domingo (22), pela segunda rodada do grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C, o goleiro Ruan, titular do Atlético-AC, indica como a equipe celeste deve ser portar para tentar voltar com algum ponto na bagagem para o Acre.
– A gente tem que jogar com inteligência, saber o momento de atacar, o momento de defender, pra gente não ter nenhuma surpresa durante o jogo – diz o camisa 1.
Com passagem pelo futebol maranhense, o arqueiro alerta que é Galo Carijó precisa ter atenção redobrada na partida, principalmente com o atacante Robert, do rival pernambucano.
– Joguei com ele no Sampaio Corrêa, então é um jogador bem perigoso. Que a gente venha fazer uma boa partida e que não possa ter nenhuma surpresa com ele – afirma.
Para a partida deste domingo, o técnico Álvaro Miguéis não deve fazer mudanças no time titular. A tendência é que repita a formação que venceu o Remo na estreia, na última segunda-feira (16). Miguéis, no entanto, não poderá comandar o time da beira do gramado. Ainda cumprindo suspensão, o treinador viaja com o elenco para Recife, mas quem vai orientar a equipe durante o jogo será o auxiliar e preparador físico Maurício Carneiro.
O atacante Polaco, que voltou de lesão muscular contra o Leão do Pará, está confirmado no 11 principal. A presença dele durante os 90 minutos, no entanto, não é garantida. Na tarde desta quinta-feira (19), o elenco do Atlético-AC treinou no estádio Florestão, em Rio Branco. A delegação celeste embarca para a capital de Pernambuco na madrugada deste sábado (21).
Santa Cruz e Atlético-AC se enfrentam neste domingo, a partir das 18h30 (do Acre), no estádio do Arruda. O Atlético-AC lidera o grupo A com três pontos, ao lado de Confiança e Globo FC. O Santa Cruz está em quinto com um ponto.