24 anos sem Kurt Cobain: relembre a trajetória do artista

Você certamente já ouviu falar da banda Nirvana ou já escutou um dos seus sucessos, certo? Pois Kurt Donald Cobain foi o líder e criador desta que se viria a se tornar um dos grupos mais icônicos e adorados do mundo.


Filho de uma garçonete e de um mecânico, o músico morreu com 27 anos no dia 5 de abril de 1994. Ao que tudo indica, o cantor teria se suicidado, mas ao longo dos anos várias teorias surgiram em relação à forma como Kurt realmente morreu. O que realmente importa é que o norte-americano deixou um vasto legado e colocou a cidade de Seattle no mapa, noticia o Sapo.


No dia que marca o vigésimo quarto aniversário de sua morte, descubra mais sobre a trajetória e legado de uma das maiores lendas da música mundial.


1) Kurt Donald Cobain nasceu em 20 de fevereiro de 1967, em Aberdeen, no estado norte-americano de Washington.


2) Com quatro anos, Cobain atuava no coro de uma igreja Batista que sua família frequentava. Foi aí que ele teve seu primeiro contato com o canto e a música.


3) Em 1976, o pais do artista se divorciaram, o que o deixou muito abalado e iniciou uma onda de atos de rebelião por parte do jovem.


4) Ele chegou a trabalhar como professor de natação para crianças, em Aberdeen.


5) Antes de formar o Nirvana, Kurt Cobain tocava e cantava em um grupo chamado Fecal Matter.


6) O músico tinha um amigo imaginário, que chamava de Boddah. Em sua carta de suicídio ele menciona o ‘amigo’, afirmando que ele era como a parte mais negra dos seus pensamentos.


7) Kurt recebeu a primeira guitarra quando tinha 14 anos, um presente do seu tio.


8) Em 1982, ele gravou as primeiras músicas na casa da tia Mari. Cobain chamou as gravações de ‘Organized Confusion’.


9) Kurt Cobain revelou, por diversas vezes, não gostar de Pearl Jam, mas ele e Eddie Vedder, o vocalista da banda em questão, sempre mantiveram uma boa relação.


10) Mesmo que a música ‘Smells like teen spirit’ seja a canção mais popular da banda, Kurt a odiava.


11) O Nirvana recebeu um Grammy, no ano de 1996, dois anos depois da morte do cantor.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias