Ícone do site Ecos da Noticia

Servente geral pede doações após incêndio destruir casa: ‘fiquei com a roupa do corpo’

Anivalda Miguel e o marido moravam no Ramal do Pica-Pau, em Rio Branco, e perderam tudo em um incêndio na quarta (14).


A servente geral Anivalda Miguel do Santos viu a vida dela mudar da noite para o dia na última quarta-feira (14). Ela e o marido perderam a casa e todos os pertences durante um incêndio. O casal mora na Estrada do Amapá, Ramal do Pica-Pau, em Rio Branco, e pede doações após ficar sem nada.


A casa que Anivalda morava com o marido de 62 anos era de madeira, apenas o piso era de alvenaria. Ela estava no trabalho quando soube que as chamas consumiam tudo que ela conquistou nos últimos anos. A servente aguarda o resultado da perícia, mas a suspeita é que o incêndio tenha sido criminoso.


Casal pede doações de alimentos, roupas, móveis e tudo que ajude a recomeçar a vida (Foto: Arquivo da família)

Casal pede doações de alimentos, roupas, móveis e tudo que ajude a recomeçar a vida (Foto: Arquivo da família)


“Perdemos tudo, ficamos só com a roupa do corpo. Salvamos ainda a bomba d’água que estava dentro do poço. Trabalho na limpeza, meu marido é diarista. Fiquei sem nenhuma colher para comer. Estou em um apartamento com minha filha e a filha dela. Estou passando uns dias com ela até conseguir algumas coisas”, lamentou.


Ainda abalada, Anivalda contou que não tinha sido ameaçada antes do incêndio. Ela disse também que alguns conhecidos iniciaram uma campanha para arrecadar roupas, objetos, alimentos e outras coisas que possam ajudar o casal a recomeçar.


“Venho para o trabalho quando amanhece o dia, passo o dia por aqui e me distraio, mas quando chego a casa e me deito fico pensando nas minhas coisas. Trabalhei anos e anos para conseguir o que tinha agora perdi tudo”, lamentou.


Sair da versão mobile