Ícone do site Ecos da Noticia

Rio Acre tem sinais de vazante nas últimas 24 horas, mas Defesa Civil prevê nova subida em Rio Branco

Manancial marcou 13,01 metros na medição das 15 horas desta quarta-feira (28), segundo dados da Defesa Civil do Estado.

O nível do Rio Acre segue oscilando e apresentou sinais de vazante nas últimas 24 horas em Rio Branco, segundo dados da Defesa Civil. Na medição das 15 h desta quarta-feira (28), o manancial marcou 13,01 metros e está quase 50 centímetros da cota de alerta, que é de 13,50 metros.


Conforme os dados, o rio baixou 40 centímetros em um dia, já que no mesmo horário na terça-feira (27) estava com 13,41 metros.


Mesmo com a situação de vazante, a Defesa Civil prevê que o nível do manancial pode voltar a subir nos próximos dias. Segundo o órgão, que continua em alerta, o abrigo segue montado no Parque de Exposições Wildy Viana, mas nenhuma família está no local.


O coordenador da Defesa Civil de Rio Branco, coronel George Santos informou que uma equipe do órgão segue no Parque de Exposições.


“Esse nível vai persistir nas próximas 24h com essa vazante muito lenta, porque o Riozinho do Rola em uma cota acima dele. Mas, depois disso, ele pode voltar a subir, uma vez que em Assis Brasil e Brasileia já apresentou nova subida e essa água já está chegando em Xapuri. Com essa água, ele pode apresentar uma nova subida lá pela sexta-feira (2)”, informou.


Em Assis Brasil, o nível do Rio Acre saiu de 5,78 metros na terça-feira (27) para 4,96 metros nesta quarta (28) às 15h. Em Brasileia, o manancial aumentou 1,71 metro e saiu de 4,83 metros para 6,54 metros. No município de Xapuri, o rio também subiu marcou 7,51 metros nesta quarta (28).


Na cidade de Capixaba, o rio apresentou vazante de 85 centímetros e chegou a 7,79 metros nesta quarta. O Riozinho do Rola está com 13,95 metros.


Sair da versão mobile