Uma das oportunidades é ser testador de jogos, que pode aprimorar áreas do seu cérebro responsáveis pelo planejamento estratégico
Muita gente sonha em ser engenheiro, médico ou advogado. Mas, se nenhuma dessas carreiras tradicionais faz seu olho brilhar, por que não tentar algo diferente, como testar jogos de videogame ou cuidar das mídias sociais de uma creche para cachorrinhos?
Pensando nesses perfis, o Indeed, maior ferramenta online de buscas de empregos no mundo, reuniu cinco vagas de emprego, disponíveis na plataforma, que fogem do convencional e se encaixam em diferentes setores do mercado como música, saúde, animais e até mesmo férias.
- Testador de jogos: de acordo com uma pesquisa realizada pela Universidade St. Hedwig-Krankenhaus, em Berlim, jogos de videogame e computador podem aprimorar áreas do seu cérebro responsáveis pelo planejamento estratégico, memória, habilidades motoras e navegação espacial.O profissional da vaga será responsável por testar os jogos e aplicativos antes de serem lançados, identificando bugs e dando sugestões que possam melhorar a experiência dos jogadores. Trabalhando juntamente com designers e desenvolvedores de jogos em um ambiente amigável e descontraído, influenciando a decisão sobre um jogo, se está pronto para ser lançado ou não. O profissional que se enquadrar neste perfil poderá conferir os detalhes da vaga neste link.
- Assessor de férias: em 2014, uma pesquisa lançada pelo Diamond Resorts International, nos Estados Unidos, apontou que 3/4 dos respondentes se sentiam mais felizes planejando pelo menos uma viagem por ano. Já imaginou como seria trabalhar planejando viagens e passeios? O assessor de férias é o profissional com experiência em agência de viagens, que possui boa noção de roteiros nacionais e internacionais, conhecedor de sistemas e operadoras de viagens, além de ser um bom comunicador e comprometido. Confira os detalhes da vaga neste link.
- Musicoterapeuta: musicoterapeuta faz da música, a sua principal ferramenta de trabalho, utilizando todos elementos como o som, ritmo, melodia e harmonia – para reabilitação de indivíduos, seja física, mental ou social. Através de instrumentos musicais, canto e ruídos, trata pessoas com distúrbios da fala e da audição ou deficiência mental, além de dependentes químicos, menores infratores e idosos. O profissional tem aptidão para atuar em diversos ambientes: hospitais, clínicas, instituições de reabilitação ou centros de geriatria e gerontologia.Em 2017, o Ministério da saúde incluiu a musicoterapia na Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares (PICs) do Sistema Único de Saúde (SUS). Com isso, esse tipo de atendimento passou a ser oferecido pela rede pública de saúde, o que vem promovendo naturalmente a abertura de vagas em concursos públicos para o bacharel. O mercado para este profissional tende a crescer também na área de reabilitação, na qual o musicoterapeuta atua em equipes multidisciplinares com psicólogos, fisioterapeutas e fonoaudiólogos. Confira os detalhes da vaga neste link.
- Social media para cães: segundo um estudo coordenado na Universidade de Miami e publicado no site do Journal of Personality and Social Psychology, pessoas com animais de estimação “têm mais qualidade de vida e conseguem resolver melhor diferenças individuais que as que não têm animal de estimação”. Que tal trabalhar tirando fotos de catiorineos <3? O trabalho consiste, entre várias atividades, atualizar as redes sociais de uma creche de cachorros e enviar para donos. Essa diversão pode tornar-se uma oportunidade de emprego. Basta candidatar-se na vaga neste link.
- Recreador de animais: o recreador de animais é o profissional responsável por construir um relacionamento saudável, pacífico e divertido entres os tutores e seus cães e gatos, garantindo sua qualidade de vida com produtos e serviços orientados a melhorar a interação entre os pets, seus tutores e famílias. O candidato interessado em contribuir com a diversão dos bichinhos, pode conferir a vaga neste link.