Desde a última segunda-feira 19, a Polícia Civil vem de flagrando uma ação conjunta de duas operações com o objetivo de tirar de circulação pessoas em conflito com a lei mediante mandados de prisão. No total foram cumprindos 42 mandados judiciais.
Quem estava a frente da operação Infância Protegida era a Delegada, Elenice Frez, que contou que entre os presos entavam principalmente pessoas condenadas por crimes contra a dignidade sexual e violência doméstica. Já a frente da Operação Impactus estava o delegado Ricardo Casas, que prendeu pessoas que estavam com mandados de prisão em aberto pelos crimes de, roubo, furto, tráfico, tentativas de homicídio e homicídio consumado.
Entre os casos podemos destacar a três mandados de condenação cumpridos dentro do presídio de Senador Guiomard contra Cleudo Silva de Lima. O homem foi preso em 2013, suspeito de cometer estupros de mulheres em série. Neste mês, saíram três condenações de três crimes já julgados dos oito que ele é suspeito. No total, as condenações acumulam mais de 30 anos de prisão em regime fechado.
“O resultado foi satisfatório, foram 34 mandados de prisão, sete de internação e um mandado de busca e apreensão, totalizando 42. É importante ressaltar o trabalho da Polícia Civil nesta operação que vem sendo deflagrada desde segunda feira, disse a delegada