Polícia apreende quase R$ 10 mil, armas e drogas em operação em Rio Branco

Operação cumpriu 13 mandados de busca e apreensão e resultou na prisão de nove pessoas por crimes de tráfico de drogas, organização criminosa e posse de arma.


A Polícia Civil do Acre cumpriu 13 mandados de busca e apreensão na tarde desta quinta-feira (8), em seis bairros de Rio Branco. A ação, que é um desdobramento de mais uma fase da Operação Impactus, resultou na apreensão de quase R$ 10 mil, armas e drogas.


Desde que foi deflagrada pela Polícia Civil, a operação já prendeu, em suas 10 edições, mais de 270 pessoas foram presas.


Ao todo, nove pessoas foram presas pelos crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico, organização criminosa e posse de arma.


A polícia conseguiu ainda apreender 139 pedras de cocaína, barras de maconha, aparelhos eletroeletrônicos, quatro armas de fogo, sendo duas de uso restrito, além de duas motocicletas roubadas que foram recuperadas.


O coordenador da Delegacia Especializada em Combate a Roubos e Extorsões (Decore), delegado Sérgio Lopes, informou que os mandados foram cumpridos nos bairros Sobral, Recanto dos Buritis, Airton Sena, Habitar Brasil, Santa Inês, Rui Lino III.


“Essa operação se trata de uma investigação que já vinha acontecendo há cerca de três meses por investigadores da DIC e Decore. Havíamos representado pela busca e apreensão e hoje fomos dar cumprimento. Foram 13 locais de busca e apreensão, que resultaram nessas apreensões e prisões”, destacou Lopes.


A polícia havia cumprido, na sexta-feira (2), 11 mandados judiciais contra pessoas envolvidas com o tráfico de drogas, organizações criminosas, compra e venda de armas, entre outros crimes durante uma fase da operação. Nove pessoas foram presas em flagrante.


Já no último dia 28 de fevereiro, a Segurança Pública prendeu 17 pessoas e apreendeu sete menores durante uma fase da Impactus em Cruzeiro do Sul.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias