Com o objetivo de prevenir os crimes contra a vida e o patrimônio, a Polícia Militar do Acre, por meio do Décimo Batalhão (10° BPM), vem intensificando o policiamento ostensivo na região fronteiriça do estado. Resultante disso, nesta semana, foram apreendidas duas escopetas, objetos oriundos de delitos e drogas em locais vulneráveis ao cometimento de crimes nos municípios de Brasileia e Epitaciolândia.
“Estamos realizando ações policiais de combate intensivo aos infratores que venham a delinquir nesta região, principalmente aqueles que chegam aqui no intuito de comercializar veículos roubados nos países que fazem fronteira com o Brasil. Este resultado, reflete um pouco apenas daquilo que foi feito nesses últimos 4 dias pelos militares lotados nesta unidade que, incansavelmente, trabalham em prol da ordem pública”, frisou o comandante do 10° batalhão, major Fredson Araújo.
Nos últimos quatro dias, somente, o 10° batalhão, unidade policial militar responsável pelo policiamento ostensivo na região do Alto Acre, ainda capturou um foragido e apreendeu cerca de 49 tabletes de maconha e 20 trouxinhas de cocaína.