Policiais militares de Sena Madureira ligados ao 8º Batalhão conseguiram tirar nesta semana mais três armas de fogo de circulação. A ocorrência foi processada no Bairro Niterói, Segundo Distrito da cidade.
A PM tomou como ponto de partida uma denúncia feita ao 190. Na residência de um morador do local foram encontradas duas espingardas, um Revólver e várias munições. O acusado, após o flagrante delito, recebeu voz de prisão, sendo encaminhado para a Unidade de Segurança Pública do município para os procedimentos de praxe. Na sequência, foi transferido para o presídio Evaristo de Moraes.
De acordo com o Major Casagrande, comandante da PM em Sena Madureira, as ações de combate ao porte ilegal de armas de fogo tem sido intensificadas no município. “Além do nosso núcleo de inteligência, temos também o apoio da comunidade. É muito importante que os moradores façam denúncias ao 190. Não precisa se identificar. No Segundo Distrito, apreendemos três armas em perfeito estado de uso que poderiam ser usadas para crimes contra a vida ou até mesmo assalto. O trabalho, nesse sentido, será intensificado cada vez mais”, adiantou.
No ano passado, o 8º BPM foi um dos Batalhões que mais apreendeu armas de fogo no Acre.