Acidente ocorreu na manhã deste sábado (17), no bairro São José, em Cruzeiro do Sul.
O pedreiro Eliton Carlos Queiros de Souza, de 36 anos, morreu eletrocutado quando estava trabalhando na construção de um prédio. O acidente ocorreu na manhã deste sábado (17), no bairro São José, em Cruzeiro do Sul.
O G1 tentou falar com a dona da obra mas, até a publicação desta reportagem não conseguiu contato.
O homem manuseava uma coluna de ferro que acabou cauindo para a frente e a vítima tentou segurar para evitar que caísse, a coluna bateu na rede de alta tensão e Souza acabou recebendo uma descarga elétrica de aproximadamente 9 mil volts e morreu na hora.
Depois do acidente, o gerente regional de Operações da Eletrobras, Marcos Cavalcante, esteve no local e disse que a vítima não tinha como ter sobrevivido, pois recebeu uma descarga elétrica muito forte.
“Recebemos a informação dos bombeiros e nos deslocamos até o local. Aqui é fase término, a descarga que a vítima recebeu foi entre 7 a 9 mil volts. Isso é uma descarga que dificilmente a vítima sobrevive”, afirmou Cavalcante.
A vítima não usava nenhum Equipamento de Proteção Individual (EPI) enquanto executava o trabalho. Uma equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada,mas quando chegou ao local o homem já estava morto.
O corpo dele foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). O G1não conseguiu falar com nenhum familitar de Cavalcante para saber mais detalhes sobre o ocorrido.