Pedreiro morre eletrocutado ao tentar segurar barra de ferro que caiu em fio de alta tensão no interior do Acre

Acidente ocorreu na manhã deste sábado (17), no bairro São José, em Cruzeiro do Sul.


O pedreiro Eliton Carlos Queiros de Souza, de 36 anos, morreu eletrocutado quando estava trabalhando na construção de um prédio. O acidente ocorreu na manhã deste sábado (17), no bairro São José, em Cruzeiro do Sul.


G1 tentou falar com a dona da obra mas, até a publicação desta reportagem não conseguiu contato.


O homem manuseava uma coluna de ferro que acabou cauindo para a frente e a vítima tentou segurar para evitar que caísse, a coluna bateu na rede de alta tensão e Souza acabou recebendo uma descarga elétrica de aproximadamente 9 mil volts e morreu na hora.


Depois do acidente, o gerente regional de Operações da Eletrobras, Marcos Cavalcante, esteve no local e disse que a vítima não tinha como ter sobrevivido, pois recebeu uma descarga elétrica muito forte.


“Recebemos a informação dos bombeiros e nos deslocamos até o local. Aqui é fase término, a descarga que a vítima recebeu foi entre 7 a 9 mil volts. Isso é uma descarga que dificilmente a vítima sobrevive”, afirmou Cavalcante.


A vítima não usava nenhum Equipamento de Proteção Individual (EPI) enquanto executava o trabalho. Uma equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada,mas quando chegou ao local o homem já estava morto.


O corpo dele foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). O G1não conseguiu falar com nenhum familitar de Cavalcante para saber mais detalhes sobre o ocorrido.


Eliton Carlos Queiros de Souza, de 36 anos, morreu na hora (Foto: Arquivo pessoal)

Eliton Carlos Queiros de Souza, de 36 anos, morreu na hora (Foto: Arquivo pessoal)


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias